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sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Quebrando no seu motor de vela de incandescência

O processo de quebra no seu motor de vela de incandescência é muito importante se você quiser que o motor tem uma vida longa e saudável. Não demorou muito para fazer e adequadamente discriminados no motor vai rodar suave e dar-lhe um melhor desempenho. Aliás, antes de começar, esta página se refere a um padrão de anéis motores glow, e não do tipo ABC, que requer um pouco diferente no-break interno.


A maioria dos IC (combustão interna) alimentado formadores rc ter uns 40 ou 46 o tamanho da vela de ignição do motor que funciona com uma mistura especial de combustível glow rc , cujos ingredientes são o óleo (ou Castor, sintético ou uma mistura de ambos), metanol e nitrometano .
Esses três ingredientes do fulgor de combustível cada um tem seus próprios papéis a desempenhar, o óleo lubrifica as peças móveis dentro do motor, o metanol fornece a principal fonte de ignição e do nitrometano continua a queimar na baixa presença de oxigênio no interior da câmara de combustão, e também ajuda a manter as peças de motor limpo.
Usando a classificação correcta de combustível brilho para o seu motor é importante, os 3 graus gerais para o vôo é de 10%, 15% e 20% com outras misturas de estar disponíveis para uso especializado. O percentual se refere ao nível de conteúdos nitrometano no combustível. recomendações do fabricante do motor deve ser respeitado no momento da compra de combustível, particularmente para a quebra no período que normalmente exige um maior teor de óleo.

Quebra do motor - onde fazê-lo?

Quando quebra no seu motor de vela de incandescência você tem duas opções, você pode quebrá-la no chão ou no ar.
Se você comprou um treinador RTF com motor e tanque de combustível já está instalado, a coisa óbvia a fazer é deixar tudo no avião. Mas se você está construindo um kit e ainda não instalou o motor do seu modelo, então você tem a opção de quebra no motor de um suporte para bancada ou instalá-lo no plano e depois quebrá-lo dentro
A opção stand do banco é o melhor, o motor é mais fácil de trabalhar porque não é cercado por modelo. Além disso, você vai ser o funcionamento do motor em uma mistura rica que produz mais gunge do silenciador - melhor para fazer essa bagunça fora de seu avião novinho em folha!
Dito isto, quebrando no seu motor de vela de incandescência no plano não é o fim do mundo, por qualquer meio. Não há necessidade de anexar a asa é claro, e você pode provavelmente sonda até uma espécie de escudo temporário para orientar a fumaça oleosa longe da fuselagem, se for preciso.
Quebrar em um motor de plugue de fulgor no ar é a outra escolha, e eu fiz isso também. Você só deve tentar isso, se você tem alguma experiência de vôo e podem voar solo confiança. A vantagem em fazer a ruptura em durante o voo é que o motor tem um fluxo de ar muito melhor sobre ele, para que o resfriamento é mais eficaz. A desvantagem é que você não pode usar o acelerador muito, assim você não terá muita energia disponível para a mão e você vai precisar para fazer acordo.

O processo de quebra em

A razão pela qual você tem que quebrar em seu novo motor glow plug é o de "companheiro" as peças movendo-se juntos e eliminar qualquer rugosidade entre as superfícies. Esta tudo muito bem na cama, superfícies mais lisas significa menos atrito e menos fricção significa melhor desempenho e uma vida mais longa.
Por esta razão, durante o intervalo no período, o motor deve ser executadoricos, o que significa mais combustível do que o normal é deixar para o motor. Isso garante um maior nível de óleo no motor para dar uma melhor lubrificação.
O cenário mistura é controlado por 'alta' final da válvula de agulha no lado direito (quando visto de frente) do motor - raxar (sentido horário) se inclina para fora da mistura (menos combustível) e desapertar-lo (sentido anti-horário) Richens a mistura.
Needle valve on a glow plug engine
Acima: a localização da válvula de agulha muito importante. Os motores modernos podem ter a válvula na parte de trás (direita), mas a maioria dos motores tem a agulha do carburador (à esquerda)
Como regra geral, muito prática, a mistura é ligeiramente mais rica se a válvula de agulha é desaparafusada 3 1 / 2 a 4 voltas de ser totalmente aparafusada (ou seja, fechado). Novamente, essa é apenas uma indicação vaga e as instruções do fabricante do motor deve ser seguido como guia em primeiro lugar, porque essa configuração será diferente de motor para motor.
Quebrando no seu motor de vela de incandescência deve ser feito sobre alguns tanques de combustível - mas não de uma só vez! É importante dar aos lotes motor de descanso, principalmente durante o primeiro tanque, e especialmente se você está quebrando o motor no chão, onde o resfriamento é mais restrito.À medida que você progredir através do execuções subseqüentes, você pode deixar o motor funcionar por mais tempo.
Com o motor ligado, mantenha-o em cerca de 1 / 4 ou 1 / 3 do acelerador, com ocasionais "blips" a mais da metade do acelerador, e também oscilam entre as rotações do acelerador ocioso e meia. Nunca vá todo vapor durante o intervalo no período, ele não faz o motor de qualquer bom em tudo.
Depois de alguns minutos em execução, fechar o motor cuidadosamente,colocando o polegar sobre o venturi do carburador e deixe esfriar. Cada vez que você iniciar uma nova corrida, deixe-o funcionar por alguns minutos além do tempo anterior.
Como o motor quebra em você vai notar o aumento rotações e tornar-se mais suave com as configurações maior acelerador. Isso ocorre porque as partes internas estão ficando alojados dentro e assim que o motor começa a rodar suave. Mas você precisa para manter a mistura rica para manter a lubrificação, para desenroscar a válvula de agulha um pouco mais, digamos, um quarto de volta ou algo assim, e tentar manter o motor soando um pouco 'mais irregular' do que deveria ser, indicando uma mistura rica. A quantidade de azul (ish) fumaça saindo do escape é um bom sinal de que o petróleo está a ser queimado.
Repita este tipo de atropelar alguns tanques de combustível, e seu mecanismo de vela de incandescência será bem quebrado e pronto para a ação!

O teste do beliscão

Uma vez quebrado, é importante obter o conjunto de válvula de agulha direita e, novamente, as orientações do fabricante para seu motor particular deve ser sua principal referência. Mas há um teste muito simples que você pode executar, o "teste do beliscão", para obter a configuração de válvula de agulha aproximadamente correta.
Com o motor funcionando a todo vapor rapidamente beliscar a linha de combustível principal, entre o polegar eo dedo indicador. Apenas aperte a linha por um segundo e solte-o. Se o motor morre ou engasga mal, então a mistura é muito pobre e é preciso desapertar a válvula de agulha ligeiramente para richen a mistura.
Se você apertar a linha de combustível e aumenta a RPM do motor um pouco, ele está correndo muito rico e por isso é necessário para fechar a válvula de agulha um pouco. Toda vez que você alterar a válvula de agulha, repita o teste do beliscão.
Quando a mistura estiver configurado corretamente RPM do motor vai aumentar muito ligeiramente quando se belisca a linha de combustível, em seguida, cair de novo quando você liberá-lo. Isso é o que você está olhando para conseguir!
Porque o teste do beliscão funciona: se o seu motor de vela de incandescência está funcionando muito rico, beliscar a linha de combustível starves o motor de combustível para um segundo e assim no momento em que você apertar a linha da falta de combustível equivale a uma mistura mais pobre vai para o motor, um motor de rico correndo de repente animar como o combustível se inclina para fora.
Inversamente, se a mistura estiver muito pobre, quando você apertar a mangueira de combustível que está praticamente passando fome o motor completamente e por isso vai morrer.
É importante lembrar que a regulagem da válvula de agulha sempre vai variar, de voar de sessão para sessão de vôo e até mesmo de vôo a vôo. A temperatura ambiente e pressão do ar podem desempenhar um papel na definição da mistura, e também a mistura inclina-se para fora como o nível de combustível no tanque seja inferior, uma vez que cai muito a pressão sobre o combustível que está sendo empurrado através da queda de linha e isso, naturalmente, enfraquece o fornecimento para o carburador.

Quebra de dicas

Alguns ponteiros ter em mente ...
  • Não se apresse este processo muito importante, a impaciência vai custar, a longo prazo!
  • Respeite sempre as instruções do fabricante para seu motor, incluindo a escolha do combustível e da vela de ignição, assim como ruptura no processo.
  • Vá com calma no acelerador - mantê-lo entre inativo e meio, apenas ocasionalmente, blip totalmente aberta.
  • Novos motores raramente correm bem - esperar muita cortar para começar.
  • Esteja ciente de ruído - os motores da vela de ignição tem um fator de alta 'incômodo', então se você está quebrando em seu motor, no jardim, e tentar fazê-lo quando os vizinhos estão fora!
  • Se você está partindo em uma posição na bancada, configurar uma ligação temporária do acelerador para que o acelerador pode ser facilmente controlada por trás do motor.
  • Seja muito consciente de que o motor vai ser extremamente quente, e vaiqueimar a pele!
  • Finalmente, o respeito a quebra de seu motor no plugue de fulgor como um processo sério e importante.

Maiores informações entre http://www.toywing.com.br/

2 comentários:

  1. Prezado, tenho um motor os55 e quando fui dar manutencao nele, (limpeza), fui mexer na agulha e ao retira la notei que a pontinha dela ficou, ou melhor quebrou e ficou no barburador, existe um jeito de retira la ou tem que comprar outro carburador.
    att. ivan

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  2. Prezado, tenho um motor os55 e quando fui dar manutencao nele, (limpeza), fui mexer na agulha e ao retira la notei que a pontinha dela ficou, ou melhor quebrou e ficou no barburador, existe um jeito de retira la ou tem que comprar outro carburador.
    att. ivan

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