Existem vários tipos de motores de turbina a gás, mas os mais simples são os
Chamado turbojatos assim.
| Estes motores são uma forma de cilindro contendo várias partes interior, que gira em torno de uma central eixo. Um motor elétrico auxiliar é necessários para iniciar os motores de turbina. |
Consiste de um conjunto de lâminas fixas (estator) e outra de lâminas rotativas (rotor).
O ar é comprimido na secção do compressor e entra depois, a
queimador, onde a mistura de combustível / ar é inflamada.
Isso cria um gás quente que passa através da turbina e para fora do bocal, que é
forma a acelerar a exaustão quente.
A turbina utiliza a energia do calor de escape para girar a turbina e uma vez
está ligada ao compressor pelo eixo central, que também irá manter o compressor
rotação, assim não precisando mais o motor elétrico.
| Normalmente, o modelo de turbinas de aviões propano / uso de gás butano, juntamente com uma vela para iniciar a ignição e aumento da temperatura do queimador acima 100 º C antes de o combustível líquido é injetado através de pequenos orifícios no queimador. Uma vez que a combustão é iniciada, o plugue de fulgor não é mais necessária. |
O processo de combustão pode ser controlada ou paralisada regulando a quantidade
do combustível disponível, a quantidade de oxigênio disponível, ou a fonte de calor.
Ao contrário dos motores a combustão convencional de pistão, os motores a jato não tem uma
limitação natural do rpm.
Isso significa que o RPM vai aumentar à medida que mais combustível é alimentado para o motor até
os materiais não mais suportar a alta temperatura e / ou a altas rotações e
será avaria.
Portanto, uma Unidade de Controle Eletrônico (ECU) é necessário para limitar o fluxo de combustível max.
O valor máximo é definido através de um dispositivo externo, chamado Ground Support Unit
(GSU).
Desde aeromodelos movidos por turbinas a gás geralmente voam muito rápido, com velocidades
acima de 500 km / h (300 mph), este tipo de motores definitivamente não são recomendados
para iniciantes.
Além disso, a operação de turbinas a gás também envolve alguns riscos.
Portanto, é altamente recomendado que você leia o BMFA Manual sobre estes motores.
Moires informações entre http://www.toywing.com.br/
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