Existem vários tipos de motores de turbina a gás, mas os mais simples são os
Chamado turbojatos assim.
Estes motores são uma forma de cilindro contendo várias partes interior, que gira em torno de uma central eixo. Um motor elétrico auxiliar é necessários para iniciar os motores de turbina. |
Consiste de um conjunto de lâminas fixas (estator) e outra de lâminas rotativas (rotor).
O ar é comprimido na secção do compressor e entra depois, a
queimador, onde a mistura de combustível / ar é inflamada.
Isso cria um gás quente que passa através da turbina e para fora do bocal, que é
forma a acelerar a exaustão quente.
A turbina utiliza a energia do calor de escape para girar a turbina e uma vez
está ligada ao compressor pelo eixo central, que também irá manter o compressor
rotação, assim não precisando mais o motor elétrico.
Normalmente, o modelo de turbinas de aviões propano / uso de gás butano, juntamente com uma vela para iniciar a ignição e aumento da temperatura do queimador acima 100 º C antes de o combustível líquido é injetado através de pequenos orifícios no queimador. Uma vez que a combustão é iniciada, o plugue de fulgor não é mais necessária. |
O processo de combustão pode ser controlada ou paralisada regulando a quantidade
do combustível disponível, a quantidade de oxigênio disponível, ou a fonte de calor.
Ao contrário dos motores a combustão convencional de pistão, os motores a jato não tem uma
limitação natural do rpm.
Isso significa que o RPM vai aumentar à medida que mais combustível é alimentado para o motor até
os materiais não mais suportar a alta temperatura e / ou a altas rotações e
será avaria.
Portanto, uma Unidade de Controle Eletrônico (ECU) é necessário para limitar o fluxo de combustível max.
O valor máximo é definido através de um dispositivo externo, chamado Ground Support Unit
(GSU).
Desde aeromodelos movidos por turbinas a gás geralmente voam muito rápido, com velocidades
acima de 500 km / h (300 mph), este tipo de motores definitivamente não são recomendados
para iniciantes.
Além disso, a operação de turbinas a gás também envolve alguns riscos.
Portanto, é altamente recomendado que você leia o BMFA Manual sobre estes motores.
Moires informações entre http://www.toywing.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário