Juntando tudo
Então como é que estas regras se encaixam? Como veremos em breve, a regra watts por quilo é realmente um resumo simplificado da combinação de duas outras regras.
Como flyers elétrica, a maioria de nós sabemos que a energia (medida em Watts) é igual à corrente (em ampères) momentos de tensão (em Volts). Para que um sistema elétrico de potência, este é o poder de "input", ou seja, o poder de entrar no motor.
Eficiências são geralmente expressa em percentagem, tal como 80%. Se um motor é 80% eficiente, apenas 80% da potência de entrada faz com que o eixo (potência de saída ou seja, potência de entrada x = 0,80). Temos agora uma fórmula relativa à potência de saída:
POUT = PIN x EMOT x EGEAR x EPROP
Vamos ajustar a equação de lado por enquanto. Desde que a potência de saída também é igual ao impulso de velocidade pitch vezes, podemos escrever:
POUT = Thrust x VPITCH
Neste ponto, ainda estamos lidando com Newtons e metros por segundo, no lado direito, mas se introduzir um factor de conversão, podemos usar a onça e mph:
POUT = 1 / 8 x Thrust x VPITCH
Agora temos uma fórmula para calcular a potência necessária dado o impulso desejado ea velocidade de arremesso. Uma de nossas regras de ouro sugeriu impulso deve ser 1 / 4 a 1 / 2 do peso do avião, mas que deve ser a velocidade do passo?
Outra regra de ouro afirmou que a velocidade de passo deve ser de cerca de 2 ½ a 3 velocidade de perda vezes. No mês passado falamos sobre pouca velocidade, e eu disse que a velocidade de perda (em mph) foi aproximadamente igual a 4,4 vezes a raiz quadrada da carga alar (em oz / sq.ft):
VSTALL = 4,4 x SQRT (Peso / Região)
Agora que temos uma maneira de estimar velocidade de perda, podemos calcular a velocidade do passo do desejado multiplicando por 2 ½ a 3.
Isto leva a uma receita para a escolha de um sistema de potência.
A Receita
Agora que temos uma fórmula para determinar o quanto nós precisamos, nós podemos desenvolver uma receita para a escolha de um sistema de potência:
Power System Receita
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Quando estiver pronto, você deve ter um sistema de energia que irá fornecer o nível de desempenho que você planejou para. Uma vez que o avião está voando, porém, vale a pena experimentar alterando hélices e / ou pelas relações de engrenagem. Às vezes, um tom ligeiramente superior funciona melhor (alguns hélices destorcer um pouco no ar). Às vezes uma mudança de marca da hélice pode melhorar o desempenho.
Um Exemplo
Plug Vamos em alguns números para um exemplo simples, um oz 48, 3 avião esporte sq.ft. Queremos acrobáticas desempenho razoável, por isso vamos escolher um impulso de 20 oz, e uma velocidade de arremesso de 2 ½ vezes a velocidade de estol. A velocidade de perda é de cerca de 4,4 x SQRT (48 / 3), ou 18 mph. Velocidade Pitch deve ser de 45 mph. Isto significa que precisamos de cerca de 113W de potência (45 mph x 20 oz / 8).
Este plano está a ser alimentado por um motor de cobalto, que é cerca de 80% de eficiência. Vamos usar uma hélice de boa qualidade que também é de cerca de 80% de eficiência. Isso significa que vamos precisar de cerca de 177W de potência (113 / (0,8 x 0,8)). Para produzir uma 177W aproximadamente 25A exige sete células.
A receita se aplica aos modelos pequenos também. Estes Speed 400 aviões 10A desenhar a partir de 7 células (70W). Devido à baixa eficiência de ambos os motores e hélices, apenas cerca de 35W de potência útil é produzido, mas o que é suficiente para fazer ambos os modelos também. O da esquerda tem 1,5 sq.ft da asa, um à direita tem 1,9 ² Ambas pesam aproximadamente 18 onças
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A partir do gráfico em Astroflight's Electric Motor Handbook, Podemos ver que o Astro Motor Sport 05 produz cerca de 140W de potência no eixo em 75% de eficiência na 25A. Isto traduz-187W potência de entrada na 25A, que é bastante perto de nossa figura 177W. A partir do mesmo gráfico, podemos ver que uma hélice 7.5x4 gostaria de chamar a 25A de sete células.
Testes de bancada com uma hélice como nos daria cerca de 13.000 rpm. Isso dá uma velocidade de arremesso de cerca de 49 mph. Isso é ligeiramente superior a 45 mph estávamos apontando para, mas ainda inferior a 3 vezes a velocidade de perda (que seria 54 mph). Desde que seria pouco provável que seja capaz de encontrar uma hélice 7.5x4, teríamos, provavelmente, acabam usando uma vez 8x4. Isso reduziria o rpm e, portanto, a velocidade de arremesso.
Um Exemplo Aumentar
A fórmula funciona tão bem para um modelo maior, como a LT Sig-25. Conversões Electric deste plano, geralmente acabam pesando cerca de 96 oz, e nós vamos escolher um impulso de 40 oz e uma velocidade de arremesso de 2 ½ vezes a velocidade da barraca novamente para treinador-como o vôo. A LT-25 na área de asa é de 5 sq.ft, assim que a velocidade de perda será de cerca de 4,4 x SQRT (100 / 5), ou 19 mph. Pitch velocidade deve ser 48 mph e vamos precisar de 240W de potência (48 mph x 40 oz / 8).
Vamos novamente usar um motor de cobalto e adereços de boa qualidade, para alimentação de entrada terá que ser de cerca de 375W (240 / (0,8 x 0,8)). A cerca de 25A, isso exigiria 15 células.
O Astro 25 desporto automóvel irá utilizar cerca de 370W em 14 células em 25A. Isso soa perto o suficiente. O recomendado próximo a esta corrente e tensão é 9x5.5, e isso iria transformar em cerca de 11.700 rpm, dando um passo de velocidade de 61 mph. Isto é um pouco elevado, assim que nós poderíamos tentar uma 10x5 próximo ao invés, que giraria em cerca de 11.000 rpm, dando um passo de velocidade de 52 km / h, que é próximo do que queríamos.
Twins
Esta receita pode ser aplicada com a mesma facilidade para modelos com dois (ou mais motores). Após o passo 3, divida a potência requerida pelo número de motores e seguir o resto da receita por apenas um motor. Na etapa 8, divida o seu desejado global actual, o número de motores, se os motores serão ligados em paralelo. Após o passo 10, multiplique o número de células, o número de motores, se os motores serão ligados em série. Vamos analisar brevemente a LT-25, um duplo potencial.
Com dois motores e adereços, cada um terá de produzir 120W de potência de saída (total de 240W), e cada um terá 200W de potência (120 / (0,8 x 0,8 x 0,95), o 0,95 é a eficiência da caixa de velocidades). A partir do Electric Motor Handbook novamente, um Astro 05G com caixa de velocidades 2.38:1 padrão irá utilizar cerca de 200W de potência a 7 células de 25A com uma 12x8 próximo a cerca de 5.400 rpm.
Isso dá uma velocidade de arremesso de cerca de 41 km / h, o que não é alta o suficiente. Uma hélice 11x9 dará cerca de 48 mph em apenas um pouco menos corrente. O sistema de energia resultante seria composto por duas Astro 05G motorredutores ligados em série, duas hélices de 11x9 e 14 células.
Este artigo foi um tradução do site http://www.stefanv.com/rcstuff/qf200103.html qualquer erro de tradução favor informar.
http://www.toywing.com.br/
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