Em maio de 1940, os planejadores de guerra britânicos pediram à North American Aviation para projetar e construir um caça-bombardeiro com poder de fogo, escalada, velocidade, agilidade e alcance suficientes para levar a luta para Berlim e voltar.
Em setembro, a empresa tinha um protótipo do que se tornou uma das silhuetas mais reconhecidas da guerra. Estreando em combate com os pilotos da RAF, o Mustang no final de 1943 havia se tornado a escolta preferida dos bombardeiros aliados na Europa e, com o tempo, no Japão.
Os pilotos saudaram o design robusto e durável da máquina elegante, que evoluiu através de várias variações. Dos mais de 15.000 produzidos, mais de 8.100 eram P-51Ds, introduzidos em meados de 1944.
Os tanques de combustível auxiliares estenderam o alcance do P-51 para 1.650 milhas; um piloto poderia atravessar o Canal da Mancha no espaço aéreo europeu, enredar-se com os pilotos da Luftwaffe e retornar à Inglaterra.Mustang para alcance e teto. O sonho de um lutador de cães, capaz de pegar e matar bombas zumbis V-1, o P-51 alcançou um ícone permanente.
Os Mustangs foram usados em quase todas as zonas de combate. Os P-51 destruíram 4.950 aeronaves inimigas no ar, mais do que qualquer outro caça na Europa.
Baixe aqui essa planta.
Fonte : https://ift.tt/3b7MrHh
O post Planta do Aeromodelo Mustang P51 apareceu primeiro em ToyWing Aeromodelismo e Automodelismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário